23.1.17

A menina que colecionava borboletas (Bruna Vieira)

Todo mundo que me conhece sabe que eu gosto muito da Bruna Vieira. E quem viu os posts do Book Haul de Natal viu que eu ganhei 4 livros dela.


O primeiro deles que eu foi A menina que colecionava borboletas, um livro de crônicas que mostra muito o amadurecimento da Bruna em relação ao livro Depois dos Quinze. Ele fala muito sobre os primeiros tempos dela sozinha em São Paulo, longe da família, em uma cidade grande e como isso muda muita coisa.

"Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns.
Na cidade grande, a selva de pedra, precisamos sonhar de olhos bem abertos. Bruna nos ensina que não basta ser diferente: é preciso fazer a diferença. Temos de transformar nossos piores momentos em aprendizado, e devolvê-lo ao mundo, seja por meio da música, da fotografia, ou da escrita. Só a arte pode salvar nossa ama da solidão.
A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro representam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí."

Título: A menina que colecionava borboletas
Escritora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg


Quem já leu algum post do Depois dos Quinze, já sabe mais ou menos como é o tipo de escrita da Bruna, e como ela transforma os sentimentos dela em palavras.


De todos os textos, com certeza, o que eu mais gostei foi O sucesso de cada um. E eu nem preciso falar nada por que o título já diz por si só.




Leiam. Apenas!

0 Comments:

Postar um comentário