24.1.17

O menino que desenhava monstros (Keith Donohue)

Sabe aquele livro que tu namorou por meses, até que na Black Fridey tu não se controlou e se deu ele de presente? Foi esse livro.


A história me chamou a atenção e essa edição da Darkside maravilhosa não podia me fazer ficar mais encantada.

Mas vamos ao que interessa, o livro conta a história de Jack Peter, ou Jip - como seu pai o chama. Jack tem Síndrome de Aspenger e de tempos em tempos acaba se apegando fortemente a um hobby diferente, dessa vez é desenhar monstros. O problema surge quando misteriosamente seus pais começam a ouvir barulhos estranhos, sussurros no meio da noite, e começam a ver seres estranhos caminhando na neve.

O livro é um drama, conta a história de uma família tentando lidar com um filho com essa síndrome, com problemas de relacionamento entre os pais, com a síndrome do pânico de Jack que o faz não conseguir sair de casa, com sua falta de amizades com outras crianças - tendo apenas um amigo, Nick.

O autor sobre demonstrar bem os sentimentos de cada um dos personagens em relação a todos os problemas da família, todos os personagens forma muito bem construídos e fizerem com que eu me apegasse a cada um. Durante todo o livro, temos um mistério se desenrolando: o que são esses barulhos estranhos? O que é isso que eu vi na neve? De quem são essa pegadas? Mas tudo isso é apenas um plano de fundo para uma história mais intensa de uma família com vários problemas.

Não preciso nem dizer que eu amei esse livro, né? Ele se tornou o meu livro preferido da vida, mesmo.

E sobre essa edição? Darkside sendo Darkside e arrasando como sempre! Olhem as fotos, e, quando possível, peguem ele na mão e sintam a capa. Tem ilustrações, espaço para desenhar seus monstros. Ou seja, simplesmente maravilhosa.


0 Comments:

Postar um comentário