13.3.17

Will & Will (John Green e David Levithan)



Se tu já conviveu comigo por uma semana ou já conversou comigo sobre literatura, é bem provável que tu saiba quais são meus livros preferidos.E eu até já fiz post aqui pro blog sobre eles. Um desses livros é Will & Will e foi escrito pelo John Green e pelo David Levithan.

Will & Will conta a história de dois garotos chamados Will Grayson. E cada Will é descrito por um dos escritores: tem o Will do David e o Will do John.

O Will do John Green é hétero e amigo do cara mais escandaloso e fabulosamente gay do colégio. Já o Will do David é gay mas não conta pra ninguém.

Em uma brincadeira de muito mal gosto da melhor amiga do Will do David (em que ela finge ser um guri para Will na internet) os dois Will se encontram. E não só eles, não podemos nos esquecer de Tiny (melhor amigo gay do Will do John), que estava junto. E isso é muito importante para a história.
Uma coisa muito interessante nesse livro é o fato de que todos os capítulo do Will do David são em uma linguagem mais de internet mesmo, sem letra maiúscula em início de frase, sem ponto final e tals. O que pra mim foi muito bom, por que eu sou uma pessoa extremamente confusa e assim eu conseguia distinguir com facilidade qual era o personagem que narrava a história naquele momento.

"- Quem é você?
Eu me levanto e respondo:
- Hã, eu sou Will Grayson.
- W-I-L-L G-R-A-Y-S-O-N? - Pergunta, soletrando impossivelmente rápido. 
- Hã, sim - digo. - Por que a pergunta?
O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada, como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele.
Então finalmente diz: 
- Por que eu também sou Will Grayson."

Will & Will - Um nome, um destino / John Green & David Levithan, tradução de Raquel Zampil. - 3ª ed. - Rio de Janeiro: Galera Record, 2013.















Leiam, apenas leiam!
Ps.: Queria tanto que esse livro tivesse um filme, tanto!

0 Comments:

Postar um comentário