26.1.17

O amor nos tempos de #likes (Pam, Bel e Pedrugo)


Desde que eu li Boa Noite, o livro da Pam Gonçalves, que eu fiquei louca pra ler qualquer outra história escrita por ela. Foi entao que eu resolvi ler O amor nos tempos de #likes, um livro escrito pela Pam, pela Bel e por Pedrugo.

O livro conta com três versões de clássicos da literatura nos tempos atuais, ou seja, nessa época de redes sociais e tals.


Próximo destino: Amor 

A Pam se baseou em um clássico chamado Orgulho e Preconceito e conta a história de Liz, uma youtuber muito famosa que está no aeroporto indo pra casa dos pais, e William, um guri que está voltando pra casa pra ver a irmã que está no hospital.

Óbvio que algumas coisinhas acontecem, como o fato de eles não se darem nada bem, e a irmã do William ser muuuuito fã da Liz. Aí vocês podem imaginar o que acontece, principalmente se já leu Orgulho e Preconceito.


(Re)começos 

(Re)começos é a história que a Bel escreveu e foi baseada em Dom Casmurro.

Conta a história de Madu, umas guria que tem alguns probleminhas por conta de um antigo namoro e é muito fã de alguns youtubers, principalmente o Ed. Mas não é exatamente sobre isso que a história fala. Madu, por ter terminado o semestre com notas boas, ganhou uma viagem pra Búzios dos pais.

E ela decide aproveitar o máximo que ela puder a viagem. O que faz ela ir a um restaurante de encontros, que funciona dá seguinte forma: o restaurante é no escuro, tu entra em uma salinha privada e outra pessoa também entra. Vocês não se conhecem e passam a se conhecer ali, no escuro. No final da noite, o casal escolhe se quer saber como realmente são e se querem se conhecer com o auxílio das luz.
Mas Madu não tinha ideia de quem era a pessoa sentada na mesma mesa que ela até que os dois decidem que querem se encontrar na luz. E é aí que a viagem de Madu se transforma ainda mais na melhor viagem que ela podia ter feito.


337 km

Quem escreveu 337 km foi o Pedro e o Hugo, e ela foi baseada em Romeu e Julieta (tinha como ser ruim?).

Conta a história de Julio, um aspirante a escritor que acabou de finalizar o esboço do seu primeiro livro, e Ramon, um garoto que vive longe da família e trabalha em uma livraria, há 337 km de distância de Julio.

Ramon e Julio não se conhecem, até que Ramon envia uma solicitação de amizade para Julio no Facebook, pois os dois fazem parte do mesmo grupo de fanfics.

É aí que começa a história dos dois tentando lidar com os 337km que os separam. Ramon precisa lidar com a chefe rabugenta e com todo o medo que sente dela para poder ajudar Julio a encontrar uma editora para publicar seu livro e Julio precisa lidar com a expectativa de alguma editora retornar seus e-mails e com a chegada surpresa de seus pais (que estavam viajando) quando justo quando Julio vai visitá-lo.


É um livro maravilhoso, sério! E eu, por ter como livro preferido Will e Will e por amar os livros do David Levithan, das três histórias a que mais amei é 337 km.

As histórias são muito boas, a diagramação e a edição é maravilhosa e a escritas dos 4 escritores é divina e bem rapidinha de ler.

Se eu aconselho todo mundo a ler? Com toda a certeza que eu posso ter nessa vida!

0 Comments:

Postar um comentário