30.5.16

Achadinhos Musicais de Maio

E aí, pessoal?

Não vou dizer que minha vida é regada a música, por que vai se tornar repetitivo e vocês já sabem disso, certo?

Então, vou começar explicando uma coisa: Eu odeio rotular as músicas por seus gêneros! Eu sou muito eclética e vocês verão isso pela playlist, o que me faz escutar praticamente todo tipo de música. Eu não gosto quando falam “ah, essa pessoa gosta de rock, ah, essa pessoa gosta de funk, ah, essa pessoa gosta de blablablá”, sabe? Eu acho que isso generaliza as coisas, parece que se a pessoa gosta de rock, ela não pode gostar de funk, entende?

Mas, eu adoro o fato de escutar músicas que as pessoas não esperam que eu escute. Por exemplo, quem me conhece sabe que a minha banda preferida de todos os tempos é Fresno, porém vocês vão ver que não tem Fresno nessa playlist e que as músicas são muito diferentes das que a maioria das pessoas que me conhecem esperariam de mim. Mas, eu gosto, e daí?

Vou comentar sobre algumas músicas, não todas por que seria um post muito longo. Lá vai:

A primeira música com que tu te depara é do Nego do Borel (e tem mais uma durante a playlist): Desde a primeira vez que eu escutei “Não me deixe sozinho”, gostei dele. Mas, nessa playlist tem duas músicas dele “Pretinha vou te confessar”, que é a música nova dele, e “Janela aberta”, que é muito engraçada. E é isso que eu gosto nele, o quão engraçado é as músicas, sabe?

Outras músicas que têm são músicas do Matheus e Kauan e do Jorge e Mateus.  As músicas deles são as que eu mais gosto de tocar no violão, as mais gostosinhas de tocar.

Temos também duas músicas da trilha sonora de Totalmente Demais, que é “Home” da Gabrielle Aplin, e “Fight Song” da Rachel Platten (que era a música do casal Charbora – Débora e Charles, o casal mais bonitinho da novela).

E a última música que eu vou falar é “Pequena” da Maria Luiza. Quando eu conheci essa música, eu tava passando por um momento onde parecia que as coisas que eu queria nunca aconteciam e que a minha hora nunca ia chegar, sabe? Acabei pegando essa música meio que como um mantra, pra me acalmar quando as coisas parecem dar errado e esperar que um dia a minha hora vai chegar.


Espero que tenham gostado das músicas que eu mais escutei esse mês, e até semana que vem, gente!

0 Comments:

Postar um comentário