29.6.16

Como eu era antes de você

Oi, galera.



Hoje vim falar para vocês sobre o filme “Como eu era antes de você”.

Eu já tinha ouvido muito falar do livro (e muito bem) e do filme também e estava um pouco curiosa, quando minha prima me convidou para ir olhá-lo no cinema. Topei, é claro.

Então vamos ao filme:

O filme conta  a história de Louisa Clark, uma garota que após perder o emprego em uma doçaria acaba se tornando cuidadora de um rapaz - Will Traynor - que sofreu um acidente e se tornou cadeirante. Will tinha uma vida perfeita ao seu ponto de vista e tem muitas dificuldades em lidar com a vida pós acidente. Acaba sendo missão de Louisa fazer com que ele goste de vida que ele tem agora, mas nada é tão simples... (o resto só olhando o filme para descobrir).

Quero deixar claro que eu ainda não li o livro (pretendo), então isso é um opinião apenas do filme e não da sua relação com o livro.

O filme tem um jeito de mostrar a visão e o lado de todas as pessoas, que tu não consegue achar que determinadas atitudes estão erradas.

É um filme triste e que te faz pensar e se colocar na situação de Will. É muito bom e recomendo que todas as pessoas olhem (sério!).

Bônus: e pra colaborar com a tristeza alheia, na parte mais triste do filme colocam como trilha sonora Ed Sheeran :´(



Bônus²: Vou deixar aqui a sinopse do livro (que eu quero muito ler, ainda mais depois de ver o filme).

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. (INTRÍNSECA)

Como eu era antes de você / Jojo Moyes; tradução Beatriz Horta. – Rio de Janeiro: Intrínseca, 2013.






0 Comments:

Postar um comentário