21.12.16

Divergente (Veronica Roth)


Oi, galera.



Hoje vim falar pra vocês sobre a trilogia que eu li já faz um tempinho: Divergente.

Apesar de muita gente fazer comparações com outras distopias, eu decidi ler e amei, li cada um e suas mais de 400 páginas em um ou dois dias.

Não vou falar da história, a maioria já conhece e quem não conhece é só dar um Google que descobre.

Mas o que eu achei dos livros? Bom, são livros incríveis, que me prenderam do início ao fim, tem os elementos tos de a distopia, um romance não forçado (o que é importante). Mas admito, não sei se teria gestão tanto história se o Quatro não existisse, ele sem dúvidas, é o meu personagem favorito, sua vontade de não pertencer a nenhuma das 5 facções e pertencer a todas ao mesmo tempo foi o que mais me chamou a atenção. Ele não se permitia apenas ser rotulado, ele queria ter em si o melhor das 5 facções.






Obviamente que amando tanto esse personagem, eu não poderia ter deixado de adquirir o livro sobre ele - Quatro. Para quem é fã do personagem é um livro muito bom, pois nos faz o conhecer um pouco melhor.

Sobre o final polêmico da trilogia: achei que seria outra coisa que eu acharia pior (na minha opinião), mas apesar disso é de muita gente ter odiado, acho muito válida a leitura, a história é bem estruturada e explicada de forma interessante.

Espero que tenham gostado e que dêem uma chance para essa trilogia, mas lembrem-se: talvez o final não seja como esperado.

Até a próxima.

0 Comments:

Postar um comentário