14.11.16

Naomi & Ely e a lista do não beijo (David Levithan e Rachel Cohn)

Bom, hoje vim falar sobre o livro Naomi & Ely e a lista do não beijo.


"Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi é irresistível, todos que cruzam seu caminho acabam se apaixonando. Mas ela sempre amou apenas o único cara que não pode ter: seu melhor amigo gay. E Ely é um conquistador barato que gosta de brincar com os sentimentos dos meninos até finalmente conseguir se apaixonar. 
Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo™ — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo™ protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática."

Título: Naomi & Ely e a lista do não beijo (Naomi & Ely’s no kiss list)
Autor (a): David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record 
  
O livro conta a história da Naomi e do Ely (sério?), dois amigos que moram no mesmo andar do prédio e que passaram por vários perrengues (inclusive com os pais dos dois) sempre juntos e que têm uma lista do não beijo: uma lista de pessoas que nenhum dos dois pode beijar para que a amizade não desmorone. Mas algo aconteceu e a amizade dos dois tá abalada. 

Naomi sempre foi apaixonada por Ely, porém Ely é gay. Naomi então namora com Bruce, o segundo. Bruce, o segundo, não estava na lista do não beijo. E Ely beija Bruce (e se apaixona). Pra não trair a amizade com Naomi, ele conta pra ela. Mas a amizade mesmo assim se abala. Naomi não ficou magoada por causa de Bruce, o segundo. E sim por Ely. Ela ainda tinha esperanças de que eles um dia ficassem juntos. 

Pra saber o resto da história, só lendo o livro mesmo! 

Eu já tinha lido um livro da Rachel Cohn com o David Levithan (escritor que vocês sabem que eu amo!) e tinha amado. Esse, apesar de não fazer sentido em alguns momentos, me surpreendeu.

Descobri que existe o filme baseado no livro, porém ainda não o assisti. Estão lá vai o trailer:


Leiam, apenas isso! Leiam!

0 Comments:

Postar um comentário