3.11.16

Fazendo meu filme, da Paula Pimenta



Oi, galera.



Hoje vim aqui pra falar de uma série de livros que eu li faz um tempinho, mas que tem um lugar guardado no meu coração: Fazendo meu filme, da Paula Pimenta.

O livro conta a história de Fani, um garota tímida que entra em uma escola nova, ao mesmo tempo que ganha uma oportunidade de ir fazer intercâmbio na Terra da Rainha (a tão amada Inglaterra). Durante esse ano que antecede o intercâmbio e há indícios de um amor que ela não esperava – o Leo <3. 

A série conta a história desse relacionamento, uma história digna de filme, com muitos acontecimentos,
reviravoltas, onde dá vontade de entrar na história e não deixar os personagens fazerem umas “merdinhas”. É daqueles livros que tu não consegue para até ver o fim, é incrível, te faz ficar sonhando com um
relacionamento assim, e o melhor de tudo: é tão no nosso cotidiano que realmente conseguimos acreditar que tudo isso pode acontecer com a gente. 

A edição é muito bonita, tem e-mails, cartas, mensagens e playlists criadas pelo Leo para que a Fani durante todos os livros. Além de que em cada inicio de capitulo em um trecho de um filme com uma referencia do que irá acontecer no capítulo (Já que a Fani é a louca dos filmes, igual eu sou pelos livros (como vocês já devem ter percebido <3)).

Não vou falar de cada livro pois isso poderia causar spoilers, mas leiam, é muito amorzinho. E sobre a Paula Pimenta só tenho uma coisa a dizer: que mulher maravilhosa!



Fazendo meu filme 1: a estreia de Fani / Paula Pimenta-13. ed. - Belo HorizonteEditora Gutemberg, 2013.



Fazendo meu filme 2Fani na terra da rainha / Paula Pimenta-10. ed. - Belo HorizonteEditora Gutemberg, 2013.



Fazendo meu filme 3o roteiro inesperado de Fani / Paula Pimenta-7. ed. - Belo HorizonteEditora Gutemberg, 2013.

 
Fazendo meu filme 4Fani em busca do final felizPaula Pimenta-5. ed. - Belo HorizonteEditora Gutemberg, 2013.





Até a próxima.

0 Comments:

Postar um comentário