11.10.16

O mundo de Sofia (Jostein Gaarder)

Oi, galera.

Hoje vim falar pra vocês de um livro que li recentemente: O Mundo de Sofia.

Sobre o livro: conta a história a Sofia Amundsen, uma garota prestes a fazer quis anos que começa a receber um curso de filosofia por correspondência. E a partir daí, vários mistérios começam a surgir e coisas estranhas a acontecer.

O livro tem uma história legal, tem bastante conhecimento sobre filosofia, porém é um livro cansativo. O que eu quero dizer com isso é: para quem quer estudar filosofia é uma ótima sugestão pois torma a filosofia um pouco mais interessante, ou até mesmo que apenas tem interesse na área. Mas para quem quer ler puramente por prazer, acaba sendo um pouco cansativa as partes de teoria sobre a filosofia.

Por ser um livro sobre filosofia, que traça toda a história dela, se aprende muito e se pensa muito sobre tudo que é tratado no livro. E faz se abrir para novas possibilidades e formas de ver o mundo.

Eu li o livro digital, mas peguei na biblioteca o livro físico para mostrar pra vocês. A capa é muito bonita (apesar de eu preferir a capa azul), a diagramação é bom bonita com alguns detalhes/frases todo início de capítulo.

É uma leitura válida, com certeza. Mas não leia esperando um livro para ser lido rapidinho ou um livro que não dê sono em alguns pontos.





O mundo de Sofia: romance da história da filosofia / Jostein Gaarder; tradução do norueguês Leonardo Pinto Silva. - 1º. Ed. - São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Até a próxima.

0 Comments:

Postar um comentário